
Neste debate denúncia a falta de compromisso dos deputados eleitos pelo distrito, que abandonaram a causa pela qual foram eleitos. Ser eleito por um ciclo distrital incorpora, para além da missão nacional, um zelo e sensibilidade pelas necessidades locais.
Ouça a entrevista ouvindo os argumentos de todas as listas presentes no debate, representadas por Valter Lemos - PS, Ana Rita Calmeiro - PSD, Luís Garra - CDU, Nuno Reis - CDS e José Serra dos Reis - BE.
Valter Lemos reclama toda a obra feita como únicos jogadores da política nacional. Porém, nunca fala em erros de governação ou de estratégia. Luís Garra afirma que a Educação é a pior das bandeira do último mandato.É feio ouvir que se fizeram novas obras, mas quando se falará nas pessoas, nas empresas? Construiram-se unidades de saúde, escolas, e o regadio ... mas onde estão os médicos, os alunos nas regiões desertificadas, e os agricultores que sempre foram desprezados?
A governação não se deve basear no tijolo, mas no diálogo e na concertação! E para isso é necessário mudar o paradigma da política nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário